sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

COMO SALVAR UM ARQUIVO NO FORMATO PDF PELO OFFICE/WORD






O formato PDF(Portable Document Format) foi idealizado pela Adobe para a distribuição de documentos, e para ser lido através do software Adobe Acrobat Reader. Acabou ganhando bastante popularidade por facilitar a troca de documentos de texto e imagem mantendo a integridade do conteúdo e da diagramação do arquivo.

Devido a esta popularidade, a Microsoft desenvolveu a opção de salvar em PDF os documentos do seu OFFICE 2007.

Porém a funcionalidade não vem nativa nos programas do OFFICE 2007. É necessário baixar um plugin no site da Microsoft e intalá-lo para que o Word, Powerpoint, Excel e companhia consigam salvar documentos em PDF.

A operação é muito simples e pode ser feita pela própria interface do Word e outros programas do Office, ou baixando diretamente do site da Microsoft, através deste endereço:
Suplemento do Microsoft OFFICE 2007: Salvar como PDF ou XPS da Microsoft - http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=4d951911-3e7e-4ae6-b059-a2e79ed87041&DisplayLang=pt-br

Depois de instalado o plugin, aparecerá uma nova opção "PDF ou XPS" no menu "Salvar Como" que aparece quando clicamos no "Botão Office", como na imagem abaixo:

 



Na hora de salvar é possível também definir a qualidade e algumas outras características do documento em PDF a ser produzido.

FONTE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário