sábado, 7 de janeiro de 2012

BOAS MENSAGENS - RUSSEL SHEDD

DR. RUSSEL F. SHEDD (SERMÃO EXPOSITIVO)



DR. SHEDD - PREGAÇÃO: O MUNDO, A CARNE E O DIABO.

DR. SHEDD - SEGREDO DA PREGAÇÃO EFICAZ.

DR. SHEDD - ESTUDO EM EFÉSIOS CAP. 2 (DOIS)

DR. SHEDD - A VOLTA DE CRISTO.


DR. SHEDD - PAESTRA SOBRE A PÁSCOA.







Russell Philip Shedd (Aiquile, Bolívia - 10 de novembro de 1929) é um conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil.
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.
De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.
É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd / Bíblia Vida Nova e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português.

FONTE: Wikipédia








Um comentário:

  1. SOU MUITO ADIMIRADOR DESTE SERVO DE DEUS! QUE O SENHOR LEVANTE HOMENS E MULHERES NESTE PERFIL AINDA EM NOSSA GERAÇÃO!

    ResponderExcluir