terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REFLEXÃO: QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO?



QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO?


No corpo de Cristo também tem cabeça, tronco e membros. Tem unhas, pelos e poros. Tem glândulas, cartilagens, tecidos e ossos. Entre eles estamos nós.
Tem membro que sempre aparece. Está na cara o tempo todo. Tem o olho, a boca, o nariz. Tens uns que só faz realçar, como as sobrancelhas, os “cilios”, o bigode. Tem casal que é como os dois furos do nariz, tão úteis, que é por ele que o corpo respira. Tem grupo tão especial pra igreja que é como a menina dos olhos.

Tem grupo que é uma coluna vertebral, quando um membro desse grupo se desajusta ou se quebra, imobiliza todo o corpo ou parte dele. Tem uns que são "braço forte" e não param. Outros são "mão amiga" que sempre podemos contar. Tem até aquele dedinho que vai lá no ouvido quando a “cera” quer atrapalhar. Sem falar da unha que sempre socorre a pele quando vem a coceira.
Tem membro que nos sustenta a vida toda. Está na sola do pé o tempo todo. Vive em contato com o solo, passa frio e calor, é ferido e ameaçado, todos os dias, por amor ao corpo, mas não deixa de cumprir o seu papel. Alegro-me de membros como as pernas. São eles quem dão o pique, o ritmo e botam o corpo pra frente.

Ah, são tantos os membros importantes. Talvez pela utilidade ou responsabilidade. Talvez por ser só um; Ou tão pequeno e frágil, quem sabe?!
Membros superiores e inferiores, pequenos e grandes, de trás e frontais. Membros eleitos, úteis e sagrados. Uma maravilhosa obra de arte do Criador!

Você pode não ser uma glândula raríssima, nem um osso da coluna vertebral, todavia, mesmo que sejas um dos pequenos poros, és privilegiado por ser membro do corpo de Cristo.


Gildelânio da Silva
MESTRANDO EM TEOLOGIA

gildelanio@hotmail.com, 83.8885.3936.
CASO QUEIRA USAR ESTE TEXTO, FAVOR CITAR FONTE E AUTORIA. GRATO.

2 comentários:

  1. Cada um de nós temos a função que Deus designou para exercer no seu corpo. Que sejamos fiéis e cumpramos o nosso papel de servo para a obra seja realizada com excelência.

    ResponderExcluir
  2. Essa é boa... Quem somos nós no Corpo de Cristo? Poderiamos responder apenas que somos os membros e que Cristo é O Cabeça desse corpo. Todo membro tem seu espaço e sua função em um corpo. Cada um tem sua finalidade. Independente de ser um grande membro ou pequeno, fazemos parte de um corpo e as funções são indispensáveis.

    ResponderExcluir