DEIXE SEU RECADO PARA O EDITOR

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

COMPROMISSO COM DEUS GERA PROVISÃO

COMPROMISSO COM DEUS GERA PROVISÃO
TEXTO BASE (MATEUS 6.24-34)

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

INTRODUÇÃO

Necessidades - Todos nós ficamos preocupados quando algo de importante e necessário nos falta. Principalmente se não tivermos garantia e uma esperança de provisão. Em caso de mantimento e vestes nem se fala. Quem nunca ficou preocupado com a famosa roupa da festa? Quem nunca pôs a mão na cabeça e gritou por Deus em vê a dispensa e os armários de casa vazios? Todos nós temos necessidades e sonhos. Não devemos dispensar nenhum dos dois, porém comer, beber e vestir, parece que não dar para esperar. Mas o que Jesus quer dizer com: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir” (V. 25).?
Solução - Às vezes damos mais valor à comida e a vestes mais do que a vida e ao corpo. Quantos já arriscaram o corpo e a vida para realizar os apelos da moda... Jesus nos garante que nós valemos mais do que os pássaros e os lírios do campo. Ele alimenta um e veste o outro. Interessante: EU NUNCA VI UM PÁSSARO ESTRESSADO COM A FALTA DE ALIMENTO E NEM OS LÍRIOS ROUBANDO A ROUPA UM DO OUTRO. Mas os seres humanos, que possuem o dom da fé, quando não vivem em estresse, tendem a roubar ou defraudar alguém, e tentam justificar dizendo: FOI POR NECESSIDADE. Jesus apresentou a solução imediata para essas e outras situações: “BUSQUE O MEU REINO PRIMEIRO E O RESTO EU RESOLVO”. Mas o que acontece geralmente? Resolvemos nossas coisas e depois. Se der tempo e a preguiça não bater, fazemos as coisas de Deus, e muitas vezes relaxadamente. Não devemos permitir é que o nosso compromisso com Deus fique para trás.
            COMPROMISSO - Quando fazemos um convite a um amigo e ele nega, geralmente diz: agora não, tenho um compromisso a cumprir. Todos que se dedica a alguém ou algum trabalho serão medidos pelo seu empenho e compromisso. Se Deus te perguntasse agora como está teu compromisso com a obra Dele (reino de Deus), o que você diria? A) RUIM,  B) PÉSSIMO, C) BOM, D) REGULAR, E) ÓTIMO.
            Na Bíblia, compromisso está relacionado sempre com responsabilidade, com obediência e com fidelidade. Você quer ver a provisão de Deus na sua vida? Quer vitória? Tenha compromisso no reino de Deus.  Mas, compromisso como? Com que?

1)      COMPROMISSO COM A EVANGELIZAÇÃO – Devemos anunciar o amor de Jesus pelas pessoas e a salvação a todos os povos onde pudermos chegar. (Mc 16.15; Ef. 6.15; Lc 4.18; Rm 10.14; 2 Tm 4.2). Devemos calçar os sapatos do evangelho, anunciar o Reino de Deus em tempo e fora de tempo. Afinal, Jesus te chamou ou não? Então faça logo o seu trabalho, pois um dia Ele vai nos Julgar (2 Co 5.10).

2)      COMPROMISSO COM A SANTIFICAÇÃO – Deus é santo, isto é, justo e puro não suas ações. Quando Ele nos manda ser santos, Ele quer que cada um reflita a pureza e justiça Dele. (1 Pe 1. 15,16; Hb 12.14; 1 Ts 4. 3,7). Você está refletindo luz ou trevas? (Mt 5.14-16; Rm 13.12; Ef 5. 8-11; 1 Pe 2.9; 1 Jo 1.6; 1 Ts 5. 4-5; 1 Co 4.5;  Cl 1.13; 1 Jo 2.9). Veja que ser crente é ser (separado) dos erros e para Deus. É refletir a luz de Cristo no que faz, no que canta, no que fala, em tudo. É mais fazer do que falar. Como está a tua santidade para Deus? Se analise agora!

3)      COMPROMISSO COM A ADORAÇÃO – Quem evangeliza e se santifica e não faz isso para adoração e a glória de Deus, ainda está fora do compromisso com o Reino de Deus. Devemos adorar e glorificar a Deus em todo tempo, pois foi para isso que nascemos e fomos chamados. (Mt. 4.10; Jo 4.23; 1 Ts 5.18; Rm 4.20; Is 43.7).

CONCLUSÃO


            Compromisso com Deus é compromisso com seu reino. Não tem como confessar Jesus com Senhor e Salvador e não querer evangelizar, santificar e adorar. Guarde bem Essa sigla ESA – (Evangelização, Santificação e Adoração). Busque ao Senhor constantemente (2 Cr 7.14); Leia a Bíblia diariamente (Js 1.9; Sl 1.2), mas não abandone a sua fé e comunhão com Deus (2 Cr 15.1-7). Avante com o ESA! Façamos a obra com alegria (1 Co 15.58).  lembre-se: COMPROMISSO COM DEUS GERA PROVISÃO!  



Prof° Gildelanio da Silva - Mestrando em Teologia

gildelanio@hotmail.com (83.8885.3936 / 9965.1398)


CASO QUEIRA COPIAR, FAVOR CITAR FONTE A AUTORIA. GRATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário