terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESBOÇO 2: AINDA TE FALTA UMA COISA


AINDA TI FALTA UMA COISA
(LUCAS 18:18 – 27)

INTRODUÇÃO:   Todos nós sabemos que Deus é bom, chamamos Ele de Mestre dos mestres e esperamos nele para herdar a vida eterna. Quase todo brasileiro já ouviu falar nos Deus mandamentos e cumpre até alguns. Porém o texto acima narra a historio de um jovem de destaque, a Bíblia chama-o de príncipe, este disse a Jesus que guardava os mandamentos deste a mocidade. Todavia Jesus o surpreendeu com uma simples frase: AINDA TI FALTA UMA COISA! Ele não sabia o que lhe esperava, quando de repente Jesus toca na maior das feridas, naquilo que prendinha o seu coração avarento e disse-lhe: VENDA TUDO E DER AOS POBRES E TERÁS UM TESOURO NO CÉU. Ou seja, largue isso que domina seu coração e entregue-se totalmente a Deus. (Mat. 16.24). Abíblia diz que aquele homem se foi muito triste e não largou o tesouro terreno pelo tesouro celestial. (Col. 3.1-2; Mat. 6.24). Não sei o que ti prende, não sei o que você faria no lugar deste homem, mas sei que hoje Deus também ti diz: AINDA TI FALTA UMA COISA! O que esta frase realmente quer dizer para nós? Veremos cinco sentidos da palavra falta e aplicaremos em nossas vidas.

1 – Falta significa vazio – Temos um lado interno e externo, apesar de tanta ênfase dada a aparência, o que mais nos prende e nos inquieta na vida, chama-se: VAZIO INTERIOR. Dentro do homem há um vazio infernal. Um vazio do tamanho de Deus e somente Ele pode preencher. Há homens cheios de si e vazios de Deus. Alegam que seu Deus é o dinheiro e não precisa de ninguém, (Apoc. 3.17), mas hoje Deus marcou um encontro com você que pensa assim e quer preencher este coração orgulhoso e vazio, e ti dar paz e gozo para sempre (Jo. 7.38). Não há homem mais vazio do que aquele que está cheio de si. Dê lugar a Deus! Ele enche o céu e a terra. (Jer. 23.23 e Apoc. 3.20). Se sentes o coração vazio Jesus está aqui para preenche-lo!

2 – Falta significa pecado ou dívida – O que há de mais forte no homem é sua tendência ao erro. Quem nunca erra ou nunca pediu desculpas? Quem nunca disse: “A carne é fraca” ? Há erros infantis e primários, erros trágicos, graves e fatais. A Bíblia diz que o erro do homem começa não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus (Mc 12.24). O maior dos erros porém é transgredir as leis de Deus, e isso quer dizer, pecar. Só existe uma pessoa que pode perdoar pecados e nos purificar de toda injustiça, o nome Dele é YESHUA, RAMASHIA MENATZETERETH – Jesus Cristo de Nazaré! (1 Jo. 1.8,9) Ele diz vinde a mim! (Mat. 11.28-30). Se seu fardo está pesado Ele ti oferece um leve!

3 – Falta significa incompleto – As vezes ficamos tristes por nossos planos não darem certos e ficarem inacabados, incompletos. Até nos sentimos inúteis diante dessa situação, e desejamos possuir todas as habilidades e dons divinos para alcançarmos nossos sonhos, e ao depararmos com o espelho da realidade percebemos nossas limitações e imperfeições. Somos incompletos e impotentes diante do que desejamos e sonhamos fazer; somos o barro que sobrou. Mas Deus é e tem tudo o que o homem precisa para ser feliz e realizar-se. Se você sente que sua vida está incompleta Jesus é o Carpinteiro da Galiléia e quer completar a obra de Deus em tua vida! (Fil. 1.6)

4 – Falta significa ausência – Ec. 12.13-14; 2 Co. 5.10). A pior ausência é a de Deus no coração de alguém.
5 – Falta significa necessidade – Há tantas pessoas no mundo que estão vivendo a pior das pobrezas: É a pobreza de espírito. Da mesma forma que não solucionaram o problema da fome no mundo, também não há como solucionar, humanamente, a pobreza espiritual do homem. Toda luta do homem moderno é contra a sobrevivência. Querem estabilidade financeira e vida longa, porém buscam no lugar errado, da forma errada e na pessoa errada. O que resta ao homem é abrir o coração para Deus. Que tem poder para suprir todas as necessidades do homem. (Jo. 15.5, Fil. 4.19)

CONCLUSÃO: Qual é a tua falta? É necessidade? É ausência? Algo está incompleto? É divida com Deus? Estás vazio?Jesus é a solução E Somente ele te completa! Não faça como aquele príncipe que se foi triste, venha a Jesus alegremente!



Prof° Gildelanio da Silva - Mestrando em Teologia
gildelanio@hotmail.com (83.8885.3936 / 9965.1398)
CASO QUEIRA COPIAR, FAVOR CITAR FONTE A AUTORIA. GRATO.

7 comentários:

  1. O que falta na vida de um ser humano para que ele se torne completo? Muitas vezes o que preenche um ser humano é justamente aquilo que mais falta nele... Se o ser humano se sente vagio é porque precisa de algo que o preencha. Mas, qual será essa falta? Será que ele precisa ser preenchido de PERDÃO? Ou será que precisa ser preenchido de AMOR? Há também aqueles que precisam ser preenchidos por uma COMPANHIA, pois o seu vazio é asolidão. Tem aqueles que precisam de um SORRISO, pois no vazio a TRISTEZA quer entrar. A verdade é que isso tudo nem se compara a ser preenchido pela Graça, pelo Amor, pelo Perdão, Pela humildade de Cristo. Não tem nada pior do que a pobreza de espírito no ser humano. Ser vazio nessa ária implica em uma pessoa amarga,que se fecha em seu próprio mundo e não deixa nada nem ninguém entrar, só ela apenas. Mas isso não resolve nada, apenas vai complicar ainda mais a situação, pois a pessoa não busca a Deus para lhe preencher. E só em Deus podemos buscar esse preenchimento para o vazio.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continui abençoando este blog, que tanto tem ajudado aqueles que ministram a Palavra.

    ResponderExcluir