segunda-feira, 23 de junho de 2014

APRENDA A ADMINISTRAR MELHOR SEU TEMPO

Dicas para administrar o tempo

É comum para grande parte dos jovens o acúmulo de atividades no cotidiano. Muitos, além de estudar, começam a trabalhar desde cedo. Essa escolha pode trazer conseqüências positivas e negativas, vistas a longo prazo ou em um curto espaço de tempo.

Um dos principais problemas é o baixo rendimento, seja nos estudos, ou no trabalho. Isso se explica pela pressão e responsabilidade atribuídas em ambos os casos sobre o jovem em questão. As dificuldades, no entanto, podem ser minimizadas com a organização diária de tarefas a serem desenvolvidas. O fato de enfrentar cada vez mais cedo uma rotina tumultuada também diminui, posteriormente, os impactos do ingresso formal no mercado de trabalho.

A ABRH-RS lista a seguir algumas dicas que podem ajudar os estudantes a aproveitar a experiência dupla sem grandes transtornos:

1.         Organize uma agenda semanal e desmembre-a em tarefas diárias. 

2.         Defina suas prioridades em demandas mais urgentes e as menos importantes.

3.         Construa seus horários de maneira correta, deixando sempre algum tempo livre para descansar.

4.         Pense em suas metas e objetivos pessoais.

5.         Priorize um bom período de sono. Não adianta dormir tarde todos os dias para fazer algo inviável anteriormente pela falta de tempo.

6.         Evite ficar muito tempo nos mesmos lugares. Permanecer várias horas em sequência no computador, por exemplo, aumenta o estresse e diminui a criatividade.

7.         Procure se manter afastado (a) de pessoas que desviam a sua atenção.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário