segunda-feira, 18 de junho de 2012

ANIMAIS








Eu amo os animais
(02.01.2011)

I
Toda criação de Deus me encanta
Porém tem uma que mais me intriga
Um povo urbano que até espanta
Uma raça selvagem mais arisca
Pois na raça que não raciocina
Com facilidade de ver a paz
Pensava que o homem era capaz
De viver um com outro numa boa
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais

II
Todos, dependemos da natureza;
Todos selvagens e todos humanos
Mas o que não me entra na cabeça
É este comportamento insano
Que mergulha os homens no engano
Da ganância que nunca satisfaz
Transformando seu mundo em pleno caís
Onde a voz da desventura ecoa
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais

III
Os peixes matam e comem para viver
Debaixo de uma lei submarina
Os homens se matam, só por querer
Brincar de senhores da própria vida;
Família inteira se extermina
No ginásio de seus jogos mortais
Num massacre que não se acaba mais
Deixando os orgulhosos rindo a toa
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais
 
IV
E no jogo da sedução carnal
Não sei quais dos grupos é o pior
‘Animais não estudam lei moral
Nem humanos tem algo de melhor’
A ética humana já virou pó
Formando a lama dos bacanais
Pintam belas as orgias carnais
Trazendo as crianças para as leoas
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais

V
O que mais vejo nesta geração
Foi visto nos anos anteriores
Iniquidade e depravação
Homens orgulhosos e traidores
Ingratos, blasfemos e impostores
Como foi dito a dois mil anos atrás
Parece que o mundo não crer mais
E acha que chorando Deus perdoa
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais

VI
Animais preservam o habitat
Homens destroem o meio ambiente
Animais parecem mais conscientes
Os humanos pararam de pensar
Animais aos homens vão ensinar
Sabendo até que os homens são sagaz
Animais não podem ser ancestrais
Dessa gente que só de falar enjoa
Quanto mais eu conheço uma pessoa
Tanto mais eu gosto dos animais


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
( Tem pessoas que eu não arriscaria dizer que são descendentes de macacos, por consideração aos macacos)
Gildelânio da Silva

2 comentários:

  1. TEM SERES HUMANOS QUE NÃO PARECEM SER RACIONAIS E SIM IRRACIONAIS COMO ANIMAIS, PORQUE SIMPLESMENTE AGEM COMO ELES. TEM HORAS QUE OS ANIMAIS SÃO MAIS HUMANOS QUE OS PRÓPRIOS SERES HUMANOS, POIS SÃO MAIS LEIAIS E RESPEITAM SUAS ESPÉCIES.

    ResponderExcluir
  2. JÁ VI QUE VC FAZ DIFERENÇA ENTRE OS HUMANOS. PARABÉNS!

    ResponderExcluir