sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PROUNI 2015

Resultado ProUni 2015 primeira chamada: O período de inscrições do ProUni 2015 (Programa Universidade para Todos) deste primeiro semestre terminou nesta quinta-feira (29). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 02 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os aprovados terão até 12 de fevereiro para efetuarem matrícula na instituição de ensino. O resultado da segunda chamada será publicado no dia 19 de fevereiro.

No Prouni 2015 do primeiro semestre, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 213.113 bolsas (135.616 integrais e 77.497 parciais) em 30.549 cursos de 1.117 instituições particulares de ensino superior. No balanço parcial divulgado na noite de quarta-feira (28), penúltimo dia de inscrições, 1,2 milhões de estudantes já haviam se inscrito no processo seletivo.

Como consultar resultado ProUni 2015 primeira chamada?

resultado da primeira chamada do ProUni 2015 primeiro semestre estará disponível, no dia 02 de fevereiro, no endereço eletrônicohttp://siteprouni.mec.gov.br/. No acesso ao site, é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Também é possível fazer a consulta do resultado por meio da Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161, e diretamente nas instituições que participam do Programa.
Os candidatos são os únicos responsáveis por observarem o resultado e cumprirem os prazos para matrícula. Quem for aprovado na primeira chamada terá que procurar a instituição de ensino entre 02 e 12 de fevereiro para prosseguir com os procedimentos de registro acadêmico, portando todos os documentos necessários para comprovar as informações prestadas durante as inscrições (renda familiar, escolaridade, identificação pessoal).
Quem não for selecionado ainda terá uma nova chance com o resultado da segunda chamada do ProUni 2015, que será divulgado no dia 19 de fevereiro. Ainda, aqueles que não forem aprovados na oportunidade terão a chance de manifestar interesse de participar da lista de espera do ProUni 2015, se inscrevendo no mesmo site, nos dias 02 e 03 de março.
Todos os detalhes do Programa Universidade para Todos estão disponíveis nos artigos de nosso site. Para ficar por dentro de todas as informações, curta a página do ProUni 2015 no facebook e conte com nosso total apoio!
FONTE
http://www.prouni2015.com/

Um comentário:

  1. MEC divulga pré-selecionados na primeira chamada do ProUni nesta segunda-feira
    2 de fevereiro de 2015 em Destaque, Notícias Deixe um comentário
    O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni). As informações serão divulgadas no site do programa, mas o ministério não anunciou o horário.
    Os candidatos pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino para comprovarem as informações prestadas na inscrição do programa. O prazo para a comprovação inicia nesta segunda-feira e encerra no dia 9 de fevereiro, próxima segunda-feira. Confira aqui a lista de documentos necessários para comprovar as informações.
    O resultado da segunda chamada do programa será divulgado no dia 19 de fevereiro, com prazo de comprovação das informações até o dia 24 do mesmo mês.

    Os candidatos que não forem selecionado nas duas primeiras chamadas poderão manifestar o interesse em participar da lista de espera. O prazo para se inscrever vai de 2 a 3 de março. Os participantes da lista de espera deverão comparecer às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição entre os dias 10 e 11 de março.
    Até às 17h de quinta-feira, último dia de inscrição, o programa registrou 1,3 milhão de inscritos. Nesta edição, são ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Os candidatos podem concorrer a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
    O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, e ter tirado acima de zero na redação.
    Quem pode participar da lista de espera:
    Exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção:
    — O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares
    — O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por formação de turma
    Exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção:
    — O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso
    — O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção
    — O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de curso

    Fonte: Zero Hora

    http://www.radiomunicipalam.com/mec-divulga-pre-selecionados-na-primeira-chamada-do-prouni-nesta-segunda-feira/

    ResponderExcluir