DEIXE SEU RECADO PARA O EDITOR

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HILLSONG X GANGNAM STYLE



Hillsong de Londres dança o Gangnam Style em seus shows

A canção secular, que fez sucesso em todo o mundo em 2012, virando hits nas redes sociais, o Gangnam Style, do cantor de rap sul-coreano, PSY, cujo som combina música dance, eletrônica e rap segue influenciando a muitos ouvintes e infelizmente tem entrado no meio religioso. 

Em outubro de 2012, foi postado por um usuário no Youtube, um vídeo onde aparece um show do ministério Hillsong Church de Londres, embalado ao som e à coreografia dos hits batidões “Dynamite” (de Taio Cruz) e Gangnam Style (do rapper coreano PSY, mas sem o “sexy lady”), com uma pitadinha de “Stronger” da Kelly Clarkson no meio.

Aparentemente a intenção da performance, era para promover uma conferencia que será realizada neste ano de 2013 pela Hillsong, cujo título é “This is Revival” (Isto é Avivamento).

Assista o vídeo

Como se não bastasse, a Igreja Hillsong de Londres realizou um concerto no final de 2012, onde o que deveria ser o ‘púlpito’, de agradecimento a Deus,  se tornou em um palco de coreografia da canção Gangnam Style.

Outro que foi influenciado pelo estilo da dança Gangnam Style, é o evangelista Jefferson Bethke da igreja Mars Hill Church, que se tornou conhecido por meio de um vídeo viral postado no Youtube.

No Brasil, alguns evangélicos resolveram fazer a versão gospel da ‘Gangnam Style’, sendo que em um vídeo no Youtube aparece alguns jovens do Ministério Rocha de Israel, de Manaus, ensaiando os passos da dança, mas com a letra adaptada ao gosto ‘evangeliques’ pelo pastor Henrique Rabello.

Para o diácono da Assembleia de Deus – Madureira, Thiago Dearo, está mais que comprovado que o negócio de muitas igrejas nos dias de hoje, “lamentavelmente é o entretenimento e não a pregação do evangelho libertador e transformador de Cristo Jesus. Infelizmente, alguns líderes tem pego o lixo do inferno, e tentado reciclar devido a falta de inspiração para colocar no santuário de Deus.”

Com informações O Contorno da Sombra e Cristianosaldia
Fonte: Portal Padom



Nenhum comentário:

Postar um comentário